top of page

Cidade do Samba tem previsão de construção pela Prefeitura de Santos

  • Foto do escritor: Pedro Casimiro
    Pedro Casimiro
  • 27 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Novo projeto anunciado por Rogério Santos será o novo epicentro cultural da cidade



O projeto do Centro Cultural Pai Felipe, que homenageará a cultura negra e importantes nomes da cidade, tem o prazo de ser implementada até o Carnaval de 2026.

O lugar escolhido para a construção foi o pátio da CET em Santos e foi anunciado pelo prefeito Rogério Santos no final de 2023.


O projeto tem como objetivo proporcionar um novo ambiente para a prática de diversas manifestações culturais, em particular o samba, capoeira, resgatando as narrativas e lembranças do quilombo que se localizava no mesmo lugar onde será construído. “Vai ser um grande diferencial para a cultura da região e para fazer o nosso carnaval ainda melhor, chegando ao nível de São Paulo e Rio de janeiro”, comentou o ex-secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal. Em conversa com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos, Fábio Przygoda, foi comentado que a ideia ainda não saiu do papel mas que as escolas estão ansiosas para o crescimento do carnaval santista.



Pátio da CET localizado no bairro da Vila Mathias, local de construção da Cidade do Samba


“Até onde sei a ideia da Cidade do Samba ainda permanece no papel mas em conversa com todas as escolas, elas estão esperando muito pois o Carnaval da Baixada está crescendo cada vez mais”, disse o presidente.


O projeto ainda segue no papel, porém há muito otimismo por parte dos grupos e escolas envolvidos no cenário do samba santista.




Editor: Pedro Casimiro








Comentários


bottom of page