Cidade do Samba tem previsão de construção pela Prefeitura de Santos
- Pedro Casimiro
- 27 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Novo projeto anunciado por Rogério Santos será o novo epicentro cultural da cidade
O projeto do Centro Cultural Pai Felipe, que homenageará a cultura negra e importantes nomes da cidade, tem o prazo de ser implementada até o Carnaval de 2026.
O lugar escolhido para a construção foi o pátio da CET em Santos e foi anunciado pelo prefeito Rogério Santos no final de 2023.
O projeto tem como objetivo proporcionar um novo ambiente para a prática de diversas manifestações culturais, em particular o samba, capoeira, resgatando as narrativas e lembranças do quilombo que se localizava no mesmo lugar onde será construído. “Vai ser um grande diferencial para a cultura da região e para fazer o nosso carnaval ainda melhor, chegando ao nível de São Paulo e Rio de janeiro”, comentou o ex-secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal. Em conversa com o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santos, Fábio Przygoda, foi comentado que a ideia ainda não saiu do papel mas que as escolas estão ansiosas para o crescimento do carnaval santista.

“Até onde sei a ideia da Cidade do Samba ainda permanece no papel mas em conversa com todas as escolas, elas estão esperando muito pois o Carnaval da Baixada está crescendo cada vez mais”, disse o presidente.
O projeto ainda segue no papel, porém há muito otimismo por parte dos grupos e escolas envolvidos no cenário do samba santista.
Editor: Pedro Casimiro




Comentários