top of page

Como é trabalhar na Feira de profissões da Unisanta?

  • Foto do escritor: Equipe Agregae
    Equipe Agregae
  • 29 de abr. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mai. de 2025


Equipe da Lab 822 após a conclusão do evento
Relato de André Luiz (Estou no fundo da foto)

A feira de profissões é um evento que acontece todos os anos dentro da Universidade Santa Cecília, onde todos os cursos presentes dentro da instituição se reúnem para mostrar o que podem ensinar a potenciais estudantes. 


Eu tive a oportunidade de colaborar neste evento na 41ª edição em 2022, quando estava cursando o curso de publicidade e propaganda pela Lab 822, criada como uma agência teste para os estudantes praticarem o exercício do que era aprendido em classe.


No dia 26 de Maio, cheguei na sala onde o coordenador da Lab 822, o professor Ari Brito organizou uma atividade prática para atrair futuros publicitários, lá eu e meus colegas de agência esperamos a chegada das várias turmas de interessados que encheram o lugar até as 18 horas, uma hora antes das minhas aulas começarem.


Mas qual foi esse exercício prático promovido para os marqueteiros do amanhã? Uma simples e estranha questão, como vender sorvetes no Alasca? Os participantes eram convidados a criar um plano de vendas para aquecer as vendas do sorvete em um ponto de venda frio … muito frio, houveram algumas boas sacadas dentro desses briefings improvisados, me recordo de uma proposta de vender as paletas mexicanas, algo que teve um breve sucesso nesse ano.


Durante o evento, eu e meus colegas tiramos as dúvidas dos participantes, me lembro de um encontro com uma mãe que levou o seu filho para ele escolher um curso depois de ele terminar o ensino médio, o entusiasmo pela publicidade não era dividido entre os dois, o filho não tinha nem metade da vontade de sua mãe, talvez ela devia ter se matriculado em vez de seu menino.


Lembrando dessa história três anos depois, eu posso dizer que colaborar na Feira de Profissões foi uma experiência produtiva, e até que relaxante, infelizmente foi única vez que participaria desse evento, minha graduação foi realizada neste ano e eu caminhei para novos horizontes, que acabaram sendo fazer outro curso dentro da Unisanta, Jornalismo, que é a razão de eu estar escrevendo esse texto.



 
 
 

Comentários


bottom of page