top of page

Curso de PP é altamente respeitado no mercado de trabalho

  • isabellemartinscle
  • 13 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Três décadas formando profissionais premiados até no Festival de Cannes



Nesse aniversário de 30 anos da antiga FaAC, os professores Aristides Brito e Giovanna Capomaccio, de Publicidade e Propaganda destacaram a rica trajetória do curso, sempre alinhado ao mercado e suas inovações. Revelaram ainda o que esperam para o futuro da profissão.


O projeto para que a Universidade Santa Cecília possuísse um curso de Publicidade e Propaganda começou no início dos anos 90, mais precisamente em 1992, mas as primeiras aulas começaram em março de 1993.

Palestrante, facilitador, professor universitário e diretor executivo da Marca Pessoal Consultoria e Treinamentos.
Ari brito

A convite de Ana Rosa, assessora de comunicação, Ari Brito foi convidado para ajudar na montagem da grade. O objetivo era contratar pessoas jovens com o lema “Vamos crescer juntos”, introduzir disciplinas práticas desde os primeiros anos como fotografia e produção gráfica, além de teórica de Teoria da Comunicação. E tudo visando o que tinha de mais moderno na comunicação para a publicidade, até hoje sempre se atualizando de acordo com as demandas e inovações do mercado.


Com isso, o curso ficou tão forte que deu para criar um sistema de comunicação que está aí até hoje – a TV Santa Cecília, o Jornal Primeira Impressão e a LABI 822. Esta última é a agência de comunicação experimental, definida pelo professor Aristides como a “cerejinha do bolo”, que oferece estágio aos alunos preparando-os para o mercado de trabalho. “Deu muito certo, as principais emissoras da região têm ex-alunos nossos”, acrescentou.

Professora e coordenadora do Curso de PP da Unisanta
Giovanna Capomaccio

Ademais, segundo a professora Giovanna, que atualmente coordena o curso, a chegada das TV’s regionais abriu muitas portas para o mercado publicitário da Baixada Santista: “Com a chegada da TV Tribuna teve abertura de produtoras de comerciais, contratação de editores de vídeo, diretores de cena e fotografia etc”.


Outro detalhe que é motivo de orgulho

para ambos é o fato de ex-alunos atuarem dentro e fora do Brasil, além de já terem ganhado prêmio até no Festival de Cannes.


“Fico muito orgulhoso por ainda estar dando aula aqui depois de 30 anos, considerando que eu vim para montar a faculdade”, completou Aristides.

Nessa avaliação, ele foi acompanhado por Giovanna.


“Eu hoje como coordenadora e ex-aluna fico muito feliz de ver como o curso traz uma marca de prestígio no mercado publicitário não só no Litoral Paulista. Temos alunos em grandes agências na capital, além de dentro e fora do país. Alunos que ganharam prêmios no Festival de Cannes.”

Além disso, a professora relembra com carinho todos os coordenadores e professores que passaram pela Unisanta nessas três décadas: “Temos muito carinho por todos que construíram esses 30 anos. Humberto Challoub, Aquelino Vasques, Edson Delmiro, a professora e vice-coordenadora Paula Renata, o atual diretor Fábio Giordano e muitos outros”, assinalou.


Para o futuro, o curso de publicidade e propaganda seguirá a fórmula que funciona desde o início: inovação e proximidade com o mercado sempre acompanhando as novas tecnologias.


Texto escrito e Diagramação: João Pedro Guedes Silva

Edição Digital: Isabelle Clemente










Comentários


bottom of page