Muito além da informação
- raphaelmarcolin
- 3 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Jornal laboratorial feito pelos alunos de jornalismo da Unisanta mostra o compromisso com informação e qualidade jornalística
Sejam bem vindos ao vigésimo nono ano do Primeira Impressão, o jornal laboratorial dos alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Nesta edição, o compromisso com informação e qualidade jornalística permanece firme, refletindo o talento e a dedicação dos futuros jornalistas que aqui se formam. Esta edição está repleta de reportagens instigantes e diversificadas, que não apenas informam, mas também incitam a reflexão sobre temas relevantes para a comunidade.
Logo na página 3, Adriano Bastos traz uma aprofundada análise sobre o tão esperado Túnel Santos - Guarujá, obra que promete transformar a mobilidade urbana na região. Já na página 9, Miguel Araújo celebra a cultura e a história local com a prometida reabertura do icônico Coliseu, marco arquitetônico que em breve retorna à cena cultural de Santos.
Essas e outras reportagens foram cuidadosamente elaboradas para oferecer uma visão abrangente e detalhada dos temas que moldam nossa sociedade.
Aliás, na jornada acadêmica desses futuros jornalistas, poucas experiências são tão transformadoras quanto o exercício da profissão na prática. Oportunidade para aprimorar habilidades técnicas, que também molda o caráter profissional e ético, preparando para desafios do mundo real.
Única, a interação com colegas e professores durante a produção das matérias fortalece o espírito de equipe e a colaboração, fundamentais em qualquer redação, e que orgulho. É preciso valorizar todas as discussões sobre pautas, as trocas de ideias e as críticas construtivas dos professores, que enriquecem nosso aprendizado e fomentam um ambiente de respeito mútuo.
Esperamos que cada página desperte sua curiosidade e contribua para um entendimento mais profundo das questões locais e globais. Boa leitura!





Comentários